Friday, January 09, 2009

ELEIÇÃO (CNEA) PARA O CONAMA

PROPOSTA

Senhoras / Senhores
Representantes das Entidades do CNEA/CONAMA




Estamos colocando o nome da ONG Sócios da Natureza à disposição das entidades do CNEA da Região Sul para ocupar/representar Santa Catarina no CONAMA - biênio 2009/2011. Abaixo um breve histórico para que possam avaliar a atuação dos Sócios da Natureza desde 1980.

Precisamos estar unidos/coesos para demonstrar o fortalecimento das Entidades/ONGs Ambientalistas junto ao setor produtivo e esfera governamental. Repensar a composição do CONAMA será uma das nossas metas, afinal é um conselho de meio ambiente, mas pouco tem agido como tal. A representação governamental unida com o setor produtivo tem dominado os corações e mentes da plenária. Se as entidades do Sul nos apoiarem com este voto de confiança, pretenderemos criar um elo de comunicação permanente, tanto através da rede CNEA já implementada, como em debates quando houver relevância nas temáticas abordadas. Não apresentaremos nada além disso, afinal não somos partidos políticos para ficar prometendo sonhos ou ações inviáveis, até porque não somos filiados a nenhum partido.

OBS. Atendendo um providencial alerta distribuído ontem na rede CNEA, concordamos com todos os itens da “Carta de Princípios das Entidades Ambientalistas representantes do CNEA em órgãos colegiados”. A carta é uma “referência’’ para cobrar atitudes e transparência das representantes eleitas!

Podemos considerar (não oficialmente) que contamos com o apoio do MPV, da FEEC e dos GTs do FBOMS, até porque é bem difícil fazer qualquer articulação neste período de final e início de ano, mas contatos anteriores nos encorajaram a pleitear a representação. Voltamos a pedir o voto da sua entidade para a ‘’Sócios da Natureza’’ de Araranguá.

OBS. Temos todo o respeito pelas outras três candidatas catarinenses, mas pensávamos, no entanto, que haveria demonstração de unidade de representação como fortalecimento da comunidade ambientalista Barriga Verde. Porém a democracia permite a disputa.



A Coordenação
Araranguá - SC, 09/01/2009.

2 Comments:

At 6:09 PM , Blogger Brasil Empreende said...

Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem: ‘Brasil será capaz de liderar a preservação da natureza no mundo???...’ Estamos realizando, também, enquetes e gostaríamos de contar com o voto de vocês.
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.

 
At 6:10 PM , Blogger Brasil Empreende said...

This comment has been removed by the author.

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home